VACINAÇÃO

Em duas horas de evento "Open Vacina" já aplicou 500 doses em jovens maringaenses

Evento com DJs, bandas e participação do Zé e Maria Gotinha no Paço Municipal tem como objetivo promover a imunização de jovens com mais de 18 anos

Em duas horas de evento "Open Vacina" já aplicou 500 doses em jovens maringaenses
Aplicação de doses teve início às 10 horas no Paço Municipal de Maringá. - Foto: Divulgação

Após alguns dias sem novos lotes de vacina contra covid-19, Maringá finalmente recebeu nesta quinta-feira (16) um novo carregamento com 16 mil doses da Pfizer, possibilitando o avanço da vacinação da população maringaense com mais de 18 anos. 

Como forma de promover a imunização do jovens e também comemorar o encerramento da primeira etapa da vacinação (destinada a adultos com mais de 18 anos), a Prefeitura de Maringá promoveu o evento “Open Vacina”, no Paço Municipal, com presença de DJs, bandas, foodtrucks e os famosos Zé e Maria Gotinha que viralizaram nas redes sociais da prefeitura nas últimas semanas. 

Zé Gotinha e Maria Gotinha dançam ao lado do DJ responsável pela música do Open Vacina. Foto: Prefeitura de Maringá

Para receber o imunizante, é necessário que os jovens estejam com documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço (no nome da pessoa a ser vacinada, caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável ou no nome dos pais) e carteira de vacinação em mãos. 

APROVAÇÃO DOS JOVENS - A fila da vacina no Paço Municipal começou logo cedo, às 5h40 da manhã com o primeiro maringaense na espera: Felipe Forcelli, de 23 anos, acordou cedo para garantir o imunizante no braço e a espera valeu a pena. “É uma ação diferente da Prefeitura, achei bem legal”, disse ao receber a dose. 

Felipe Forcelli, o primeiro da fila, posa em foto antes de receber o imunizante. Foto: Prefeitura de Maringá

“Achei a iniciativa muito atrativa, bem organizada, oferecendo cadeiras pra ficar na fila, DJs, Food Trucks. Ficou um ambiente bem descontraído”, afirma Maria Fernanda Duarte, de 19 anos, que compareceu ao Open Vacina acompanhada dos amigos para a vacinação. 

Maria Eduarda e amigos posam para foto. Foto: Ademir Kimura/Maringa.Com

Yasmim Gonçalves, de 20 anos, e Arthur Gabriel, de 21, chegaram à fila para a vacinação às 8 horas, fantasiados e em clima de festa. “Achei excelente incentivar os jovens com uma estrutura bacana com música, praticamente um evento”, disse Yasmin. 

Arthur acredita que promover eventos atrativos é fundamental para fazer com que os jovens não caiam na desinformação e deixem de se vacinar. “Com tanta desinformação, um evento assim se torna essencial para atrair o jovem”, finaliza. 

Yasmin e Arthur, fantasiados e vacinados, posam para foto. Foto: Ademir Kimura/Maringa.Com

O Open Vacina será realizado durante todo dia. Equipes da Secretaria de Saúde se instalaram no Paço Municipal e, durante todo o evento, das 10 às 21 horas, serão aplicadas doses contra covid-19 a todos os adultos com mais de 18 anos. Confira aqui mais informações sobre os locais e horários de vacinação. 

Apesar da extensa fila de espera, o evento apresenta uma energia divertida e descontraída com muita música e repleta de felicidade pelos jovens que finalmente irão receber a vacina após um ano e meio de espera por este momento. Em duas horas de evento, 500 jovens receberam a primeira dose do imunizante apenas no Paço Municipal. 

Mariane Vieira segura a senha número 500 após receber a vacina. Foto: Prefeitura de Maringá

Grande fila de espera em frente ao Paço Municipal para aplicação de vacina. Foto: Ademir Kimura/Maringa.Com

VACINÔMETRO - De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de Maringá na manhã desta quinta-feira (16), Maringá tem 310.303 pessoas vacinadas com a primeira dose e com a dose única. São 182.017 vacinados com a segunda dose + 9.287 com dose única, totalizando 191.304 pessoas imunizadas, o que representa 53% da população adulta.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com