Prefeitura quer saber a opinião de maringaenses sobre mudanças nas avenidas Carlos Borges e Gomes
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana o intuito de mudar as vias para mão única é melhorar o fluxo e também minimizar riscos de acidentes
Na tarde desta segunda-feira (13) a Prefeitura de Maringá divulgou uma pesquisa para consultar moradores e empresários da Zona 5 sobre a possibilidade de tornar a Avenida Carlos Borges e a Avenida Carlos Gomes em vias de mão única. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o Semob, o intuito de mudar as vias é melhorar o fluxo e também minimizar riscos de acidentes.
“O problema nessas avenidas ocorre nos cruzamentos. Os motoristas, às vezes, olham para um sentido e não observam o outro e o acidente acontece. Caso ocorra essa mudança, basta a atenção a um dos lados para poder atravessar com segurança”, explicou o secretário de mobilidade de Maringá, Gilberto Purpur. A proposta é deixar a Carlos Borges – sentido Praça das Antenas e a Carlos Gomes no sentido ao Hospital Paraná.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Para reforçar a consulta popular, servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana fazem a distribuição de panfletos nas caixas de correspondências orientando os moradores sobre como participar. “A nossa ideia é de que essa consulta dure em torno de 10 dias. Vamos aguardar o posicionamento dos moradores, para fazer ou não a mudança”, completou Purpur.
Para dar sua opinião sobre a mudança, votando contra ou a favor, basta acessar o link para este formulário.