CORONAVÍRUS

Prefeitura de Maringá prevê vacinação de jovens de 18 anos até a próxima segunda-feira (13)

Vacinação contra covid-19 está estagnada na faixa etária de 21 anos desde a semana passada na cidade

Prefeitura de Maringá prevê vacinação de jovens de 18 anos até a próxima segunda-feira (13)
Segundo o prefeito Ulisses Maia, além das 9 mil doses do lote citado, existe outro lote com cerca de 6 mil doses que poderá ser liberado em breve. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá espera que um lote de cerca de 9 mil vacinas Coronavac seja liberado em breve para que a secretaria Municipal de Saúde possa programar a vacinação para a população 18+. “Esperamos que a Anvisa libere estas doses nos próximos dias para que possamos dar continuidade ao processo de imunização da população com a primeira dose. Para a segunda dose, temos vacinas e continuamos atendendo a população normalmente”, frisa o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi. 

Segundo o prefeito Ulisses Maia, além das 9 mil doses do lote citado, existe outro lote com cerca de 6 mil doses que poderá ser liberado em breve. “Com isso, teremos cerca de 15 mil doses para aplicar em nossa população. Como temos capacidade de vacinar até 10 mil pessoas em um dia, é só o Governo liberar as doses que estão em Maringá que em dois dias nós conseguimos vacinar a população 18+”, ressalta o prefeito.

Prefeitura de Maringá