VACINAÇÃO

Secretaria de saúde orienta que jovens atualizem cadastro na UBS antes de se vacinar

A ação tem como objetivo facilitar a comprovação de residência, principalmente para jovens que não têm comprovante no próprio nome

Secretaria de saúde orienta que jovens atualizem cadastro na UBS antes de se vacinar
Para atualizar do cadastro, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde em que pertence com documento com foto, CPF, comprovante de residência (se não tiver em seu nome, pode ser de alguém responsável) e o Cartão SUS. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas atualizem seus cadastros na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas casas antes de se vacinar contra a covid-19. A ação tem como objetivo facilitar a comprovação de residência. Vale principalmente para muitos jovens que não têm comprovante no próprio nome.

No dia da vacinação contra a covid-19, mesmo com a atualização do cadastro nas UBSs, as pessoas devem apresentar as carteiras de vacina, documentos com foto, CPF e comprovante de residência - que pode ser no nome dos pais, por exemplo. 

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL - Para atualizar do cadastro, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde em que pertence com documento com foto, CPF, comprovante de residência (se não tiver em seu nome, pode ser de alguém responsável) e o Cartão SUS. Quem não tiver o Cartão SUS poderá fazer no momento apresentando os mesmos documentos. 

A atualização dos dados pessoais é essencial para agilizar todos os atendimentos em Saúde no município, inclusive a aplicação de doses de outras vacinas.

Prefeitura de Maringá