EDITAL

Secretaria de Educação publica edital de PSS para substituição de funcionários escolares

Vagas para contratação temporária de 40 horas semanais são para atendimento nos 32 Núcleos Regionais, de acordo com a necessidade de substituição

Secretaria de Educação publica edital de PSS para substituição de funcionários escolares
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas das 9 horas de 1º de setembro de até as 18 horas do dia 8 do mesmo mês. - Foto: Divulgação AEN

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) publicou nesta quarta-feira (25) em Diário Oficial os editais do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para substituição aos afastamentos de funcionários das escolas: o Edital 49/2021, para assistente administrativo (Agente Educacional II), e o Edital 50/2021, para auxiliar de serviços gerais (Agente Educacional I). Ambos compõem o Quadro dos Funcionários da Educação Básica (QFEB). A previsão é que sejam contratadas cerca de 4 mil pessoas.

Os editais podem ser consultados em www.educacao.pr.gov.br/PSS.

As vagas para contratação temporária de 40 horas semanais são para atendimento nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Estado, de acordo com a necessidade de substituição. As inscrições para ambos os cargos são gratuitas e poderão ser feitas das 9 horas de 1º de setembro de até as 18 horas do dia 08 do mesmo mês, no site www.pss.pr.gov.br.

O candidato poderá realizar inscrição em até 2 (dois) municípios de um único NRE e em até 3 (três) funções diferentes em cada município, desde que possua os requisitos mínimos exigidos. No NRE Curitiba, setorizado por bairros, o candidato poderá optar por fazer inscrição em até 2 (dois) setores.

Para assistente administrativo é exigido ter o ensino médio completo e para auxiliar de serviços gerais ensino fundamental completo ou em curso. É necessário ter no mínimo 18 anos completos e no máximo 75 anos incompletos no momento da convocação para a comprovação de títulos. 

TÍTULOS - Vão contar para a pontuação dos candidatos além da escolaridade, o aperfeiçoamento profissional, como diplomas e certificados de cursos de capacitação, por exemplo, e o tempo de serviço. A classificação final deve ser divulgada após o dia 17 de setembro e, na sequência, haverá convocações diretamente pelos NREs – por ordem das listas de ampla concorrência, de pessoas negras e de pessoas com deficiência.

Agência Estadual de Notícias