EVENTO VIRTUAL

Final do Slam Pé Vermelho 2021 será realizada pelo Youtube neste domingo (29)

A grande final será realizada no próximo domingo, às 15horas, no canal do Slam Pé Vermelho no Youtube

Final do Slam Pé Vermelho 2021 será realizada pelo Youtube neste domingo (29)
Sete poetas disputam o título de Pé Vermelho 2021, cada um conquistou a sua vaga para a final nas edições mensais do campeonato, realizadas de fevereiro a agosto. - Foto: Divulgação

Ao longo de 2021, as edições do slam foram realizadas no formato online,devido à pandemia, o que possibilitou a participação de poetas de outros estados e países. Sete poetas disputam o título de Pé Vermelho 2021, cada um conquistou a sua vaga para a final nas edições mensais do campeonato, realizadas de fevereiro a agosto.

Do Paraná concorrempoetas de Maringá, Sarandi, Londrina e Matinhos. De fora, há participantes das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Maputo (Moçambique). Neste domingo, 29 de agosto, pelo Youtube, os poetas apresentam poemas autorais, de até três minutos de duração, sem acompanhamento musical e sem uso de adereços, figurinos ou objetos cênicos.

Não existem estilos ou temas adequados para serem abordados no campeonato que é aberto às várias linguagens possíveis, de acordo com a diversidade dos participantes. Serão três rodadas, na primeira todosse apresentam, passam para a segunda rodada os que obtiverem as cinco maiores notas do júri e desses passam para a terceira rodada as três maiores notas que disputarão o título.

Os três primeiros colocados no campeonato ganham vagas para disputar o Slam Paraná online, etapa estadual que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro. A final do Slam Pé Vermelho seráacessível em libras.

Coletivo Pé Vermelho