ESPORTE

Mapeamento da população com deficiência de Maringá já contabiliza 150 cadastros

O objetivo do mapeamento é conhecer e conscientizar este público e desenvolver ações mais efetivas para incentivo à prática de esportes

Mapeamento da população com deficiência de Maringá já contabiliza 150 cadastros
As inscrições vão até o dia 3 de outubro. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Esportes e Lazer segue com a realização do mapeamento da população com deficiência que reside em Maringá. O objetivo é conhecer e conscientizar este público e desenvolver ações mais efetivas para incentivo à prática de esportes. Até o momento 151 pessoas já preencheram o formulário.

“Com base nos cadastros em instituições da cidade, sabemos hoje que Maringá tem muitas pessoas com deficiência, mas para realizar um bom trabalho, precisamos conhecer e identificar o público para planejar as ações voltadas ao atendimento de cada um” explica o coordenador de esporte Paraolímpico, Ademir Cruz de Almeida. Uma das ações em andamento é o projeto do Centro de Treinamento Paralímpico que já está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Maringá.

O Centro de Treinamento de Maringá terá piscina, ginásio coberto, equipamentos de atletismo, salas técnicas, anfiteatro, capacitação, área de convivência, entre outros espaços. No local, também haverá projetos focados em crianças com deficiências

Apenas pesquisadores terão acesso às respostas dos participantes. Para participar da pesquisa, é preciso se inscrever neste link ou entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (44) 3220-5764 ou redes sociais (@esportelazermaringa no Instagram) e solicitar um formulário impresso. As inscrições vão até o dia 3 de outubro.

Além da Secretaria do Esportes e Lazer, as secretarias da Educação, Assistência Social e da Saúde também estão envolvidas No mapeamento.

Prefeitura de Maringá