POLICIAL

Em marco histórico, primeira mulher assume comando da Guarda Civil de Maringá

Silvia Regina de Jesus Ferreira assumiu o comando da Guarda Civil de Maringá na última sexta-feira (20)

Em marco histórico, primeira mulher assume comando da Guarda Civil de Maringá
A comandante Silvia já passou por todos os setores da Guarda Civil de Maringá durante os mais de onze anos em que atua na corporação. - Foto: Mileny Melo/PMM

Silvia Regina de Jesus Ferreira assumiu o comando da Guarda Civil de Maringá nesta sexta-feira (20). Ela substitui o guarda municipal Adriano Almeida de Souza, que foi parabenizado pelo excelente trabalho realizado à frente da corporação. “Agradecemos o comandante Almeida pela seriedade sempre dedicada à Guarda, buscando levar segurança à população de Maringá”, disse o prefeito Ulisses Maia.

Formada em Administração e com especializações na área da Administração Pública e Segurança Pública, a comandante Silvia já passou por todos os setores da Guarda Civil de Maringá durante os mais de onze anos em que atua na corporação.

“Está mais do que provado que a comandante Silvia conquistou tudo isso com o seu empenho dentro da Guarda de Maringá, e por mérito chegou ao posto de comandante. Temos a satisfação de estarmos vivenciando um momento histórico na segurança pública em Maringá, que tem a sua primeira mulher como comandante da Guarda”, comentou o prefeito.

No discurso, a comandante Silvia agradeceu os ensinamentos da mãe e o trabalho em conjunto na Guarda de Maringá. “Minha mãe sempre dizia que devemos fazer as coisas bem feitas, e é isso que tenho procurado fazer aqui na Guarda. Trabalhamos todos os dias sempre pensando na segurança de cada um dos maringaenses, isso é o mais importante.”   

Para o secretário de Segurança Pública de Maringá, Ivan Quartaroli, a Guarda Civil de Maringá está bem servida, com profissionais sérios e dedicados, o que atende aos anseios da atual gestão municipal, focada em proporcionar segurança e bem-estar para a população.

“Agradeço o esforço do prefeito Ulisses Maia, que sempre priorizou a segurança dos maringaenses. E agradeço imensamente a corporação, que dedica alma e coração no trabalho diariamente”, revelou Quartaroli.

COMEMORAÇÃO, HONRARIAS E CURSOS - Durante a solenidade na tarde desta sexta, foi anunciada oficialmente a mudança do nome da corporação para Guarda Civil de Maringá, que marcou também o mês de comemoração dos 14 anos de atividades no município.

Guardas municipais ainda receberam certificados de cursos e foram anunciados os nomes dos agentes de segurança que passarão a portar arma de fogo no pleno exercício da função.

“A Guarda armada era uma demanda da população que estamos atendendo, e para que isso fosse possível os nossos guardas passaram por muitas horas de treinamento e assim finalmente estarem capacitados”, informou Ulisses Maia.

A solenidade foi marcada ainda pela entrega da Medalha Estevão de Almeida Chaves, concedida para homenagear atos de bravura ou tempo de serviço prestados à segurança pública. 

Na oportunidade, 38 guardas municipais foram homenageados por terem mais de 10 anos de serviços prestados em Maringá, medalha também dedicada ao prefeito municipal em reconhecimento ao trabalho dedicado na gestão pública voltado à segurança.

Prefeitura de Maringá