CULTURA

Estão abertas as inscrições para oficina sobre autoficções dramatúrgicas

As vagas são limitadas e é necessário fazer a inscrição prévia pelo formulário disponível online

Estão abertas as inscrições para oficina sobre autoficções dramatúrgicas
O intuito da oficina é partilhar um pouco do processo de pesquisa, criação e escrita abordadas para a elaboração do texto da peça teatral "Dizer Lene". - Foto: Ilustrativo/Kyle Head/Unsplash

Estão abertas as inscrições para a oficina "Autoficções Dramatúrgicas do Infracotidiano", ministrada pela dramaturga Lua Lamberti. A atividade acontece neste sábado (21), das 18 às 20 horas, de forma remota. 

A ação formativa é destinada a artistas, estudantes e contadores de histórias. As vagas são limitadas e é necessário fazer a inscrição prévia pelo formulário disponível neste link.

O intuito da oficina é partilhar um pouco do processo de pesquisa, criação e escrita abordadas para a elaboração do texto da peça teatral "Dizer Lene" e explorar a escrita de si, ou seja, a escrita do cotidiano em vias de procurar potenciais poéticos, ficcionais e/ou dramáticos, explorando o coeficiente artístico dos banais, dos infraordinários e do rotineiro.

LUA LAMBERTI - Lua Lamberti de Abreu é graduada em Artes Cênicas (2016), mestra em Educação (2019) e doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (PPE-UEM), travesti, professora e pesquisadora nos campos de gênero, sexualidade, transfeminismo, transformismo, comicidade e performatividades.

DIZER LENE - "Dizer Lene" é um solo do ator Leonardo Fabiano, que entre memórias e devaneios tenta manter viva a figura da sua avó, que se une a outras figuras, reais ou não, para discutir assuntos como saudade, perda, morte, lembranças e a fragilidade da vida. A peça é uma obra autoficcional dirigida por Ludmila Castanheira, com texto de Lua Lamberti e interpretação de Libras de Francielle Lopes.

A peça estreia no dia 26 de agosto, às 20 horas, via YouTube e foi produzida com verba de Incentivo à Cultura Lei Municipal de Maringá - Prêmio Aniceto Matti.

Mais informações podem ser encontradas pelo Instagram

Assessoria de imprensa