ENTRETENIMENTO

Netflix e Prime Video: filmes de terror para assistir nesta Sexta-Feira 13

O Maringa.Com montou uma seleção de 13 filmes de terror dignos de uma Sexta-Feira 13 aterrorizante

Netflix e Prime Video: filmes de terror para assistir nesta Sexta-Feira 13
Desde os mais clássicos até os mais criativos filmes de terror para aproveitar a Sexta 13. - Foto: Reprodução

Independente da origem acerca da mitologia de uma Sexta-Feira 13 a data sempre atrai os apaixonados por filmes de terror para honrar a noite “amaldiçoada”. Seja com clássicos cults ou blockbusters, o importante é que a noite seja especial e com uma aura horripilante.

Para ajudar na escolha do filme (ou filmes) para a sessão de horror, o Maringa.Com separou 13 filmes disponíveis nos catálogos da Amazon Prime Video e na Netflix, principais plataformas de streaming assinadas pelos brasileiros atualmente. 

Confira a lista de recomendações disponíveis no Prime Video:

Jogos Mortais - Considerado por muitos um clássico do terror, Jogos Mortais I (2004) de James Wan deu início a uma sequência de filmes com muita artimanha violenta e sanguinária além de estabelecer um dos personagens mais icônicos do cinema, o boneco Jig Saw. Confira a sinopse:

“Um sádico serial killer sequestra aqueles que são moralmente rebeldes e os força a fazer escolhas impossíveis em um jogo de sobrevivência assustador.”  

O Segredo da Cabana - Lançado em 2012, começa com uma proposta já vista anteriormente por muitos amantes dos filmes de terror: cinco jovens em um lugar sinistro e isolado sendo incomodados por algo ruim. Apesar de parecer um enredo “batido”, a criatividade dos roteiristas Joss Whedon e Drew Goddard proporciona uma reviravolta empolgante e curiosa ao mesmo tempo que apresenta muito susto, sangue e monstros. 

A Entidade - Com avaliação de 6,8 no IMDb, A Entidade é estrelado por Ethan Hawke (Antes do amanhecer), um escritor que encontra macabras gravações de assassinatos guardadas em sua nova casa que passam a assombrar ele e toda sua familia. Confira a sinopse: 

“O escritor de novelas criminais, Ellison Oswald (Ethan Hawke) está tão desesperado para conseguir o mesmo êxito que teve com seu primeiro livro que se muda com sua família para uma casa que foi cenário de um brutal assassinato.”

O Grito - Também considerado um clássico e icônico filme de terror, O Grito, lançado em 2004, foi responsável por traumatizar diversas crianças na hora de lavar o cabelo ao lembrar da famosa cena do banho. Uma obra que vale a pena ser assistida. Confira a sinopse: 

“Karen é uma enfermeira americana que vive em Tóquio e é exposta a uma misteriosa maldição sobrenatural. A maldição é um espírito vingativo que possui uma pessoa com uma raiva poderosa antes de reivindicar a sua vida e se espalhar para outra vítima."

A Bruxa de Blair - O pioneiro do estilo de terror “found footage”, A Bruxa de Blair não poderia ficar de fora da seleção de filmes de terror. Confira a sinopse: 

“A Bruxa de Blair acompanha um trio de cinegrafistas no que deveria ter sido uma simples caminhada na mata, mas rapidamente se torna uma incursão pelo terror de prender a respiração.

Confira a lista de recomendações disponíveis na Netflix:

A Rua do Medo: 1994 - A primeira parte da trilogia “A Rua do Medo” ganhou o coração de muitos amantes do filme de terror por seu estilo descolado, ambientado nos anos 90, e também assustador, produzido pela Netflix. Confira a sinopse: 

“Depois de uma série de assassinatos brutais, um grupo de adolescentes enfrenta uma força maligna que aterroriza a cidade há séculos. Bem-vindos a Shadyside.”

Uma Noite de Crime - Um recente e bem avaliado filme de terror slasher com uma mitologia um pouco mais ousada: e se uma noite por ano fosse permitido todo e qualquer tipo de crime para manter a população menos violenta? O resultado é no mínimo apavorante. Confira a sinopse:

“Em 2022, as autoridades permitem que assassinatos e outros crimes sejam cometidos uma noite por ano. Nessa noite, alguém bate à porta de James Sandin.”

O Homem nas Trevas - O filme lançado em 2016 fez tanto sucesso que agora possui uma continuação disponível nos cinemas. Ficou interessado? Confira a programação disponível nos cinemas de Maringá. Ainda não assistiu o primeiro? Então confira a sinopse: 

“Ele é cego e rico: o alvo perfeito para um roubo. Mas nada é o que parece e três ladrões acabam se encontrando em um jogo mortal de gato e rato.”

It - A coisa - O remake da adaptação de uma das mais famosas histórias de Stephen King é uma das poucas que agradaram o escritor - autor de outras inúmeras histórias assustadoras que foram adaptadas para o cinema. It - A coisa possui um dos vilões mais assustadores do cinema: o palhaço Pennywise. Confira a sinopse: 

“Em uma cidade onde as crianças desaparecem, um grupo de jovens precisa encarar seus maiores medos e enfrentar um palhaço assassino assustador e aparentemente invencível.”

Host - O cinema consegue deixar até a pandemia ainda mais assustadora. Host é um filme gravado durante a pandemia do coronavírus e apresenta um cenário criativo e assustador: e se um grupo de amigos entediados resolvessem fazer uma chamada de vídeo com espíritos? Confira a sinopse:  

“Confinados durante a quarentena, seis amigos contratam uma médium para realizar uma sessão espírita virtual, mas as coisas começam a fugir do controle.”

O Massacre da Serra Elétrica -  Que tal mais um clássico? Dividindo opiniões, o violento O Massacre da Serra Elétrica é um filme de estilo slasher que para muitos é uma obra prima, para outros, nem tanto. O importante é que o filme se tornou icônico e merece ser prestigiado nesta Sexta 13. Confira a sinopse: 

“Uma jovem viaja até o Texas para receber uma herança, mas encontrar um louco com uma serra elétrica não fazia parte dos planos.”

Hush - A Morte Ouve - Mais um filme de terror estilo slasher para os amantes do gênero. O filme conta a terrível história de uma escritora surda que mora sozinha em um bosque e recebe a indesejada visita de um assassino maníaco. Confira a sinopse:

“A escritora Maddie prefere a solidão e é surda. Quando um homem mascarado surge em sua janela, serão desvantagens a superar em tempo recorde. Ou não?”

Agora é só estourar a pipoca e bom filme!

Maringa.Com