ESPORTE

Ana Marcela vence maratona aquática e Brasil garante o quarto ouro em Tóquio

A holandesa Sharon van Rouwendaal e a australiana Kareena Lee fecharam o pódio

Ana Marcela vence maratona aquática e Brasil garante o quarto ouro em Tóquio
Com o ouro de Ana Marcela Cunha, o Brasil chegou a 15 medalhas conquistadas em Tóquio, com quatro ouros, três pratas e oito bronzes, ocupando momentaneamente a 14ª colocação no quadro de medalhas. - Foto: Jonne Roriz/COB

A baiana Ana Marcela Cunha venceu a Maratona Aquática de 10Km na noite desta terça-feira (3) e conquistou o quarto ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A holandesa Sharon van Rouwendaal e a australiana Kareena Lee fecharam o pódio.

Essa foi a segunda medalha conquistada pelo Brasil na Maratona Aquática em Jogos Olímpicos, com Poliana Okimoto levando o bronze no Rio de Janeiro em 2016.

Essa foi a terceira participação da baiana em Jogos Olímpicos, tendo estreado com apenas 16 anos em Pequim 2008 e ficado na quinta colocação. No Rio de Janeiro, um erro em uma das paradas para reabastecimento fez a brasileira marcar apenas o décimo tempo.

Com o ouro de Ana Marcela Cunha, o Brasil chegou a 15 medalhas conquistadas em Tóquio, com quatro ouros, três pratas e oito bronzes, ocupando momentaneamente a 14ª colocação no quadro de medalhas.

A prova da Maratona Aquática mostrou um desempenho muito forte das participantes e a baiana se manteve entre as cinco primeiras durante toda a disputa.

A brasileira chegou a dispensar o reabastecimento em duas voltas e junto da norte-americana Ashley Twichell e a alemã Leonie Beck finalizaram as primeira voltas na liderança.

Mas Ana Marcela Cunha forçou o ritmo pouco antes da última volta e conseguiu assumir a ponta em definitivo, mantendo um corpo de vantagem para as rivais até a batida no totem da chegada.

Paraná Portal