AEROPORTO

Aeroporto de Maringá terá voos para Porto Alegre a partir de novembro

A Azul Linhas Aéreas confirmou que terá voos diretos para a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre

Aeroporto de Maringá terá voos para Porto Alegre a partir de novembro
“No caso do aeroporto, estamos lutando constantemente pela busca de novos destinos”, frisa o superintendente Fernando Rezende. - Foto: Divulgação/PMM

Esta semana, a Azul Linhas Aéreas confirmou que terá voos diretos para a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, saindo de Maringá. De acordo com Fernando Rezende, superintendente do Aeroporto, este destino preenche demanda identificada no aeroporto. “De acordo com nossos estudos, o percentual de passageiros que têm como destino a capital gaúcha justifica o voo”.

Rezende diz que a administração do Aeroporto Regional tem dialogado com várias companhias visando ampliar a quantidade de destinos. O Aeroporto de Maringá tem o maior potencial de desenvolvimento do Paraná e o 6º maior do Brasil. O empreendimento está recebendo investimentos de 150 milhões de reais e terá capacidade para receber 3 milhões de passageiros/ano. 

Entre as melhorias, a Torre de Controle será modernizada; o aeroporto ganhará pontes móveis (fingers) que facilitam o embarque e desembarque;  um novo sistema de farol; e o terminal de passageiros será ampliado assim como o número de terminais de cargas.

Prefeitura de Maringá