Força tarefa de combate ao frio teve início nesta terça-feira (27)
Dormitórios com cobertores e alimentação será disponibilizado para moradores de rua de Maringá
A força-tarefa de combate ao frio extremo, previsto nesta semana na cidade, foi oficialmente iniciada às 20 horas desta terça-feira (27), com saída das equipes a partir do Centro Pop que fica localizado na Rua Tenente Afonso, número 123, na Vila Progresso.
A programação das atividades contempla abordagem de pessoas em situação de rua durante toda a noite e madrugada. Durante a força-tarefa, a Secretaria de Assistência Social contará com quatro equipes estrategicamente espalhadas por alguns pontos de Maringá, tendo como apoio equipes da Guarda Municipal.
A abordagem objetiva encaminhar as pessoas em situação de rua para o alojamento da Vila Olímpica de Maringá, onde há inicialmente 140 vagas no dormitório, que estará equipado com cobertores, acolchoados, agasalhos à disposição e ainda oferecimento de alimentação adequada, com café, almoço e jantar.
Animais de estimação de moradores de rua acolhidos também receberão tratamento adequado, sendo atendidos por equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, que também estarão de plantão para o devido acolhimento.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
GUARDA MUNICIPAL ENTRA NA CAMPANHA - Durante a força-tarefa especial, também será intensificada a campanha de doação de agasalhos, cobertores e acolchoados. E quem está em dúvida sobre o local onde doar uma blusa, um cobertor ou outro donativo, pode fazer a doação diretamente para os agentes da Guarda Municipal que fazem a ronda nas ruas.
“Eles darão encaminhamento à doação”, informa o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. “Não queremos que ninguém passe frio, nas ruas ou dentro de casa. Famílias que estejam necessitando de donativos também serão atendidas pela Prefeitura de Maringá”, diz.
As doações poderão ser realizadas no Provopar (que fica no Paço Municipal), na Defesa Civil (Av. Cerro Azul, 2.990) e também na Guarda Municipal.