ESPORTE

No surfe, Ítalo Ferreira garante primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Delegação brasileira acumula cinco medalhas: duas de bronze, duas de prata e uma de ouro

No surfe, Ítalo Ferreira garante primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
Realizada nas ondas de Tsurigasaki, o surfista brasileiro conseguiu oferecer manobras e garantiu o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas e o primeiro do Brasil em Tóquio. - Foto: André Durão/ge

Nesta segunda-feira (26) aconteceu a final de surfe nas Olimpíadas de Tóquio com a participação de dois brasileiros considerados os melhores do mundo na modalidade: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Diante da ameaça de chegada de um tufão a Tóquio, a organização adiantou em um dia as finais.

Gabriel medina foi eliminado na semifinal por Kanoa Iagarashi. Italo chegou à final com a perna machucada e na bateria decisiva contra Igarashi ele ainda teve a prancha quebrada no início da bateria e precisou trocá-la às pressas. 

Realizada nas ondas de Tsurigasaki, o surfista brasileiro conseguiu oferecer manobras e garantiu o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas e o primeiro do Brasil em Tóquio. O título foi garantido com por 15.14 pontos a 6.60.

A 32ª edição dos Jogos Olímpicos já rendeu cinco medalhas para o Brasil, sendo duas de prata para Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, no skate feminino e masculino, duas de bronze bronze, no judô masculino, para Daniel Cargnin e na natação para Fernando Scheffer e agora o ouro no surfe para Ítalo Ferreira. 

Maringa.Com