Previsão do tempo aponta frio intenso e chuva em Maringá a partir de quarta-feira (28)
Durante semana fria a prefeitura disponibilizará alojamento para moradores de rua na Vila Olímpica
Uma nova onda de frio avança sobre o sul do Brasil fazendo as teperaturas caírem novamente. Nesta semana, a previsão é que Maringá registre temperaturas próximas à 0º C.
Na segunda e terça (26 e 27) o clima se mantém estável e com sol. As temperaturas previstas são de mínima de 13º C e máxima de 30º C nos dois dias de acordo com o Climatempo.
Somente a partir de quarta-feira (28) é que as temperaturas despencam. Com a previsão de mínima de 8º C e máxima de 18º C, na quarta também podem haver pancandas de chuva durante o dia ou a noite.
Na quinta-feira (29) as temperaturas continuam baixas, prevendo mínima de 3º C e máximas de 15º C com dia nublado. Na sexta-feira (30), fica ainda mais gelado. A previsão é de mínima de 1º C e máxima de 17º C mesmo com a previsão de um dia ensolarado.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
De acordo com a Simepar esta pode ser a onda de frio mais intensa a atingir o município desde 2013, quando Maringá registrou -0,5º C. Para acompanhar a previsão em tempo real, acesse Clima
ACOLHIMENTO - O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou em suas redes socias que nesta semana, com a previsão de intenso frio, moradores de rua serão acolhidos em alojamentos da Vila Olímpica. No abrigo será ofertado cobertores, acolchoados, agasalhos e alimentação. Como medida preventiva contra a covid-19, todos os alojados serão testados para detectar o vírus.
Durante a força-tarefa especial, também será intensificada a campanha de doação de agasalhos, cobertores e acolchoados. As doações poderão ser realizadas no Provopar (que fica no Paço Municipal), na Defesa Civil (Av. Cerro Azul, 2.990) e também na Guarda Municipal.
ANIMAIS DE RUA - Também será realizado o acolhimento de animais abandonados ou animais que acompanham moradores de rua durante a semana. Para isso, a Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal disponibilizará, a partir de terça-feira (27), um número de plantão para que as pessoas possam informar onde estão localizados esses animais, bastando ligar no número (44) 99139-7151.