VACINAÇÃO

Sem vacinas para 1ª dose, Maringá vacina apenas com a 2ª dose nesta quinta-feira (15)

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia está em Curitiba para tratar sobre o assunto de agilizar a entrega de novos lotes de vacina para a cidade e toda a região

Sem vacinas para 1ª dose, Maringá vacina apenas com a 2ª dose nesta quinta-feira (15)
O município aguarda o recebimento de novo lote de vacina do Governo Federal e Governo Estadual para continuar com a vacinação de 1ª dose. - Foto: Mileny Melo/PMM

Nesta quinta-feira (15), a vacinação contra a covid-19 segue destinada para a 2ª dose. O município aguarda o recebimento de novo lote de vacina do Governo Federal e Governo Estadual para continuar com a vacinação de 1ª dose.

O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, solicita para quem já tomou a 1ª dose, olhe a carteira de vacinação e veja se já chegou o momento de receber a dose reforço. “Com a vacinação completa, os efeitos da covid-19 no organismo tendem a ser mais leves. Ou seja, além de evitar efeitos nocivos da doença, as pessoas imunizadas aliviam a tensão sobre os hospitais, leitos de enfermaria e UTI, e medicamentos”.

2ª DOSE - Coronavac e Astrazeneca

Horário: 9 às 17 horas

  • UBS Morangueira
  • UBS Vila Operária

2ª DOSE - Astrazeneca

Horário: 8 às 18 horas

  • Sala de Vacina da Secretaria de Saúde

‘VACINA CONTRA A FOME’ - O Provopar, em parceria com a Prefeitura de Maringá, criou a campanha “Vacina contra a Fome''. Quem for se vacinar pode levar alimentos não perecíveis. Os itens arrecadados serão doados para entidades assistenciais do município. A doação não é obrigatória. 

Para realizar o pré-cadastro de vacinação e saber em qual fase será vacinado, o cidadão deve acessar Vacina Maringá.

Maringa.Com