CORONAVÍRUS

Ministério da Saúde afirma que Paraná deve receber 235 mil vacinas contra covid-19

Desta vez, o lote é formado exclusivamente por vacinas AstraZeneca/Oxford

Ministério da Saúde afirma que Paraná deve receber 235 mil vacinas contra covid-19
Até o momento, o Estado completou o esquema vacinal de 1,67 milhão de paranaenses. - Foto: Divulgação

O Paraná vai receber nos próximos dias mais 235.500 doses de vacina contra a covid-19. A data exata não foi confirmada pelo Ministério da Saúde, que anunciou hoje (14) a estimativa de repasse.

Desta vez, o lote é formado exclusivamente por vacinas AstraZeneca/Oxford. Segunda a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), os imunizantes serão usados para ampliar a aplicação da primeira dose.

Das 235,5 mil doses, quase 167 mil são destinadas à campanha de vacinação por idade, para adultos com mais de 18 anos.

Outras 45 mil doses estão reservadas para moradores dos municípios de Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão. Se trata da primeira parte das 90 mil vacinas prometidas pelo Ministério da Saúde para proteger a região da Tríplice Fronteira.

VACINA CONTRA A COVID-19 NO PARANÁ - Desde o início da campanha de imunização contra a covid-19, o Paraná recebeu do Ministério da Saúde um total de 8,3 milhões de doses de vacina.

Segundo o Vacinômetro da Sesa, pouco mais de 6,6 milhões de doses foram aplicadas. Outra parte está reservada para dose de reforço.

Até o momento, o Estado completou o esquema vacinal de 1,67 milhão de paranaenses. Outros 4,9 milhões receberam a primeira dose e ainda aguardam o encerramento do ciclo vacinal.

Paraná Portal