FISCALIZAÇÃO

Grupo de Gestão Integrada realiza 83 vistorias durante final de semana em Maringá

Ao todo foram 83 vistorias, autua 38 pessoas e interdita 2 estabelecimentos

Grupo de Gestão Integrada realiza 83 vistorias durante final de semana em Maringá
Participaram das vistorias as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.  - Foto: Andye Iore/PMM

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá recebeu 108 denúncias entre a última sexta-feira (18) e domingo (20), de descumprimento do decreto municipal em prevenção ao coronavírus. Foram feitas 83 vistorias, 23 orientações, duas interdições de estabelecimentos e 38 pessoas autuadas pelo descumprimento do toque de recolher. 

Os locais interditados foram o bar Real Espetos e Petiscaria e uma chácara de eventos. O primeiro foi flagrado atendendo clientes além do horário do toque de recolher e o segundo com uma festa clandestina. Ambos locais multados em R$ 10 mil e interditados por 48 horas. No caso da chácara, o dono do local e o organizador do evento foram multados em R$ 10 mil cada. 

O bar tem oito denúncias registradas na Ouvidoria da Prefeitura contra o estabelecimento desde maio do ano passado. O bar é reincidente e já foi autuado em novembro do ano passado e em fevereiro desse ano descumprindo o decreto. Na noite de sexta-feira, tanto os funcionários quanto os clientes se recusaram a passar documentação e endereço para registro dos autos e tentaram fugir do local. Foi preciso chamar reforço da Guarda Municipal e da PM Choque para completar a vistoria e autuação. Os autos também serão encaminhados para o Ministério Público para providências criminais. 

Participaram das vistorias as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal e a Polícia Militar. 

As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da Guarda Municipal), no 156 (da Ouvidoria Municipal) e também pela Ouvidoria Online que opera 24 horas. 

DADOS

• 108 denúncias

   - 37 na Ouvidoria

   - 71 na GM

• 83 vistorias

• 23 orientações

• 2 interdições de estabelecimentos

• 3 autuações para estabelecimentos

• 38 autuações pelo toque de recolher

Prefeitura de Maringá