FISCALIZAÇÃO

CGI autua 57 pessoas neste final de semana em Maringá

Ao todo a fiscalização realizou 132 vistorias, multando 57 pessoas pelo não uso de máscara e desrespeito ao toque de recolher

CGI autua 57 pessoas neste final de semana em Maringá
Foram verificados bares, restaurantes, lanchonetes, tabacarias, postos de combustíveis, chácaras de eventos, residências, espaços públicos, entre outros. - Foto: Mileny Melo/PMM

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu 112 denúncias no final de semana, entre a última sexta-feira (11) e domingo (14). De acordo com a prefeitura foram 132 vistorias, 43 orientações, com dois estabelecimentos autuados e interditados, 33 autuações para pessoas pela falta de máscara de proteção e 24 pelo descumprimento do toque de recolher. 

Os locais flagrados descumprindo os decretos estadual e municipal em prevenção ao coronavirus foram um carrinho de lanches na avenida Colombo, na sexta-feira, e uma quadra esportiva na Vila Morangueira flagrada com festa no sábado. Os estabelecimentos foram autuados em R$ 10 mil e interditados por 48 horas. No caso da festa, o proprietário da quadra e o organizador da festa serão autuados em R$ 10 mil cada. 

Foram verificados bares, restaurantes, lanchonetes, tabacarias, postos de combustíveis, chácaras de eventos, residências, espaços públicos, entre outros. Participaram das vistorias as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal, a Siacom e a Polícia Militar. 

As denúncias podem ser feitas nos telefones 153 da Guarda Municipal, 156 da Ouvidoria Municipal e 190 da Polícia Militar. Além da Ouvidoria Online 24 horas. A partir dessa semana, as notificações para pessoas que descumprem o decreto serão encaminhadas para o Ministério Público, para responsabilidade criminal. 

DADOS

• 112 denúncias

   - 65 na GM

   - 47 na Ouvidoria

• 132 vistorias

• 43 orientações

• 2 autuações para estabelecimentos

• 2 interdições de estabelecimentos

• 57 autuações para pessoas

   - 33 pela falta de máscara

   - 24 pelo toque de recolher

Prefeitura de Maringá