CORONAVÍRUS

Secretaria de Saúde amplia 12 leitos de UTI no Hospital Municipal e UPA Zona Sul

Os leitos foram ampliados com 10 respiradores e 10 monitores que a Secretaria de Saúde de Maringá recebeu do Governo do Estado e outros dois respirados emprestados pela Uningá

Secretaria de Saúde amplia 12 leitos de UTI no Hospital Municipal e UPA Zona Sul
Seguindo o conjunto de ações para o enfrentamento da pandemia, a Secretaria de Saúde também prepara a contratação de novos médicos e enfermeiros para atuar nas unidades exclusivas covid-19. - Foto: Divulgação

No último domingo (30), foram ampliados 12 leitos de UTI no complexo hospitalar do município, composto pelo Hospital Municipal e UPA Zona Sul. Os leitos já estão em funcionamento. Como estão em processo de habilitação pelo Estado, ainda não constam no boletim diário de coronavírus.

Os leitos foram ampliados com 10 respiradores e 10 monitores que a Secretaria de Saúde de Maringá recebeu do Governo do Estado e outros dois respirados emprestados pela Uningá. “A ação reforça a estrutura de leitos do complexo hospitalar que passa por um período de alta no número de internamentos. Os leitos foram montados em menos de 48h, o que mostra agilidade e flexibilidade da Saúde para ampliação da estrutura”, ressaltou o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.

Também foram instaladas tendas e cadeiras na área externa da UPA Quebec. A unidade atende pacientes que apresentam sintomas leves de covid-19 como dor de cabeça, dores musculares pelo corpo, saturação maior que 94% e febre.

Seguindo o conjunto de ações para o enfrentamento da pandemia, a Secretaria de Saúde também prepara a contratação de novos médicos e enfermeiros para atuar nas unidades exclusivas covid-19. O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, enfatiza a responsabilidade individual e coletiva e o envolvimento de todos no compromisso de enfrentar a pandemia.

“Seguimos reestruturando os serviços de saúde para garantir atendimento de qualidade a todos. Mas precisamos da colaboração das pessoas para seguirem as medidas de prevenção ao coronavírus”, afirma.

Ele lembra que a doença tem atingido cada vez mais pessoas jovens.

Prefeitura de Maringá