CULTURA

Exposição 'Olhar de Dentro' segue até o dia 10 de junho no CAC

Evento realizado por professora do curso de Artes Visuais da UEM foi contemplado com o prêmio municipal Aniceto Matti e conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc)

Exposição 'Olhar de Dentro' segue até o dia 10 de junho no CAC
A visitação da exposição acontece de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 13h30 às 17h, com classificação etária de 18 anos. - Foto: Divulgação

Artista e professora da UEM, Roberta Stubs realiza a exposição Olhar de Dentro. Com trabalhos em vídeo, fotografias e objetos, o evento, que acontece no Centro de Ação Cultural (CAC) de Maringá, até o dia 10 de junho, aborda alegorias de rituais e temas da vida em sociedade, obras de autoria de Stubs.

“A artista se interessa em desconstruir códigos de normatividade e lida com signos idealizados, tão cristalizados como banais, de masculinidade, moral familiar e arquétipos de sucesso. Inocentes e populares velinhas decorativas de festa são manipuladas, transformadas em totens de sonhos perdidos e frustrações, e acabam por celebrar uma espécie de festa vazia”, afirma Daniela Labra, curadora da exposição.

O grupo de pesquisa grupo de pesquisa em Arte, Subjetividade, Educação e Diferença (Dobra), sob coordenação de Stubs, é o responsável pelas ações educativas da exposição que conta com um grupo de mediadores culturais, todos estudantes do cursos de Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A visitação da exposição acontece de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h e das 13h30 às 17h, com classificação etária de 18 anos.

Dentre as medidas de segurança, além da utilização obrigatória da máscara, a organização aprovou visitas de grupos de até 10 pessoas, que serão mediados por alunos do curso da UEM. As visitas mediadas podem ser agendadas via WhatsApp (44) 99900-5556. 

Universidade Estadual de Maringá