Confira o cronograma de vacinação contra Covid-19 desta quarta-feira (19)
Pessoas entre 40 e 59 anos com comorbidades e deficiência permanente grave já podem se vacinar
Nesta quarta-feira (19), a campanha de vacinação contra a Covid-19 será destinada a idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas com mais de 18 anos, pessoas com síndrome de down entre 18 e 59 anos, pessoas com doença renal crônica em diálise (também entre 18 e 59 anos) e pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (de 40 a 59 anos).
Também serão vacinadas pessoas entre 40 e 59 anos que possuam alguma das seguintes comorbidades: hipertensão arterial resistente, doença cardiovascular, diabetes mellitus, obesidade mórbida, pneumopatias crônicas graves, imunodeprimidos, anemia falciforme, cirrose hepática e doenças neurológicas. Também serão vacinadas as pessoas que precisam tomar a 2ª dose.
É obrigatório apresentar documento oficial com foto e uma declaração comprobatória, assinada e certificada por um médico, que ficará retida no momento da vacinação. O formulário está disponível neste link. Trabalhadores da educação devem comprovar vínculo com uma instituição de ensino através de documento cedido pela mesma.
A Secretaria de Saúde Maringá reorganizou e ampliou os locais de vacinação contra a covid-19 para aprimorar o atendimento da campanha de imunização, confira:
1° e 2° DOSE - Drive Thru
Horário: 9 às 16 horas
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
- Teatro Calil Haddad
1ª DOSE
Horário: 9 às 17 horas
- UBS Mandacaru
- UBS Pinheiros
- UBS Tuiuti
- UBS Zona 7
- UBS Iguaçu
- UBS Policlínica Zona Sul
- UBS Morangueira
- UBS Vila Operária
- UBS Iguatemi
- UBS Floriano
2° DOSE
Horário: 13 às 17 horas
- UBS Policlínica Zona Sul
- UBS Morangueira
- UBS Vila Operária
- UBS Iguatemi
- UBS Floriano
2° DOSE - Profissionais da saúde
Horário: 8 às 17 horas
- Secretaria de Saúde
‘VACINA CONTRA A FOME’ - O Provopar, em parceria com a Prefeitura de Maringá, iniciou a campanha “Vacina contra a Fome''. Quem for se vacinar pode levar alimentos não perecíveis. Os itens arrecadados serão doados para entidades assistenciais do município. A doação não é obrigatória.
Para realizar o pré-cadastro de vacinação e saber em qual fase será vacinado, o cidadão deve acessar Vacina Maringá.