CULTURA

Secretaria de Cultura abre inscrições para ocupação de espaços públicos artísticos

O prazo vence no dia 28 de junho e serão seis locais liberados para o edital “Ocupação artística livre”

Secretaria de Cultura abre inscrições para ocupação de espaços públicos artísticos
“Queremos os espaços ocupados por artistas para o desenvolvimento de ensaios e pré-produções”, justifica o secretário da Semuc, Victor Simião. - Foto: Divulgação

A secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) iniciou na última quinta-feira (13) as inscrições para ocupação dos espaços públicos artísticos. O prazo vence no dia 28 de junho e serão seis locais liberados para o edital “Ocupação artística livre”: Teatro Barracão, Teatro Reviver Magó, sala de ballet do Teatro Calil Haddad, salas multifuncionais do Centro de Ação Cultural (CAC), Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU) de Iguatemi e Casa da Cultura do Alvorada.

“Queremos os espaços ocupados por artistas para o desenvolvimento de ensaios e pré-produções”, justifica o secretário da Semuc, Victor Simião. 

O projeto visa subsidiar formação cultural e dar oportunidades para artistas e produtores durante a pandemia de coronavírus. Poderão ser usados para ensaios, montagens, entre outras ações, nos segmentos de teatro, circo, dança, ópera e música. 

A utilização respeitará regras, prazos e horários pré-determinados. O proponente não terá custo para utilizar o espaço e também não poderá cobrar de qualquer participante do projeto. E deverá ofertar uma contrapartida como um curso, palestra, seminário, workshops ou apresentação. Tendo ainda responsabilidade de cumprir todas as normas de prevenção ao coronavírus. 

A iniciativa da Semuc faz parte do planejamento interno e também atende demanda da classe artística feita durante os “Diálogos Setoriais”, no começo do ano. As inscrições podem ser feitas na Plataforma Maringá Cultura .

Prefeitura de Maringá