Profissionais da educação com 59 anos poderão se vacinar a partir desta quinta-feira (13) em Maringá
Para receber a vacina, os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino, por meio de carta de declaração de vínculo cedida pela própria instituição onde atuam
A partir desta quinta-feira, 13 de maio, a Secretaria de Saúde de Maringá vai iniciar a vacinação de trabalhadores da educação que atuam na rede básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e educação de jovens e adultos) das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. A imunização será, exclusivamente, na Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 17 horas, para professores e demais trabalhadores com 59 anos.
A vacinação para este novo grupo segue orientação de nota técnica enviada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Para receber a vacina, os trabalhadores precisam comprovar vínculo com a instituição de ensino, por meio de carta de declaração de vínculo cedida pela própria instituição onde atuam. O documento ficará retido na Secretaria de Saúde no ato da vacinação.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Neste primeiro momento, a Secretaria de Saúde vai receber cerca de 1,2 mil doses para a imunização deste grupo. As idades serão ampliadas conforme chegarem novos lotes de vacinas da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.