COMÉRCIO

Para dia das mães, comércio de Maringá funcionará em horário especial nesta sexta-feira (7)

Segundo o decreto Nº 875/2021, publicado no último dia (30), as atividades comerciais, galerias e centros comerciais podem atender das 9 às 20 horas apenas nesta sexta

Para dia das mães, comércio de Maringá funcionará em horário especial nesta sexta-feira (7)
Na segunda-feira, dia 10 de maio, o comércio de rua estará fechado em razão do feriado de aniversário de Maringá. - Foto: Divulgação

O comércio de rua de Maringá vai abrir em horário especial nesta sexta-feira (7), em razão do Dia das Mães, que é comemorado neste domingo (9). Segundo o decreto Nº 875/2021, publicado no último dia (30), as atividades comerciais, galerias e centros comerciais podem atender das 9 às 20 horas, nesta sexta-feira (7). 

Ainda de acordo com o decreto, esses estabelecimentos podem atender com limitação de 50% de ocupação e seguindo as recomendações sanitárias. Os clientes e funcionários precisam usar máscaras, manter o distanciamento social e as lojas devem oferecer ainda álcool em gel e o controle de entrada de pessoas. 

O Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) informou que está de acordo com a abertura das lojas até às 20 horas, nesta sexta, e que os lojistas já confirmaram a abertura. No sábado (8), o comércio também abre das 9 às 13 horas, segundo informações do decreto Nº 875/2021. 

Na segunda-feira, dia 10 de maio, o comércio de rua estará fechado em razão do feriado de aniversário de Maringá.

CBN Maringá