ANIVERSÁRIO DE MARINGÁ

Teatro Calil Haddad será "tela" para obras de 78 artistas de Maringá e região

O projeto visual “Galeria aberta: ocupação artística com projeções de artistas de Maringá” será realizado entre os dias 6 e 10 de maio às 20 horas

Teatro Calil Haddad será "tela" para obras de 78 artistas de Maringá e região
Como medida preventiva contra a Covid-19, a apresentação será visualizada no sistema drive-thru com o público dentro dos carros. - Foto: Divulgação

A arte maringaense terá papel importante nas comemorações do aniversário de 74 anos de Maringá. A programação preparada pela Secretaria de Cultura (Semuc) destaca a exibição do projeto inédito “Galeria aberta: ocupação artística com projeções de artistas de Maringá” entre os dias 6 e 10 de maio, entre 20h00 e 21h30. 

Também será possível acompanhar a exposição pelo Instagram  - @galeriaabertamga, ao vivo ou, posteriormente, até o final de maio. “Sempre tive foco nas redes sociais, na internet”, explica a idealizadora do projeto, Vitória Verri. “Acho que é a melhor forma de comunicar e agora o momento da pandemia favoreceu isso”, complementa. 

O projeto visual colaborativo apresenta fotos e vídeos de 78 artistas maringaenses e da região. As obras serão exibidas na parede externa do Teatro Calil Haddad, ao lado da entrada principal, na avenida Dr. Luiz Teixeira Mendes. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orientará o trânsito na via, já que a apresentação será visualizada no sistema drive thru com o público dentro dos carros. Medida preventiva ao coronavirus. 

Vitória Verri participou de uma exposição similar em março, em Belém (PA) e trouxe a ideia para Maringá, sem custos para a prefeitura. Posteriormente, o projeto será apresentado em outros pontos da cidade.

Prefeitura de Maringá