CULTURA

Secretaria de Cultura instala bandeiras na cobertura do Terminal Urbano

O material é resultado de uma oficina de bandeiras com 16 artistas locais que produziram bandeiras coloridas com dimensões de 2m x 1m50 cada

Secretaria de Cultura instala bandeiras na cobertura do Terminal Urbano
A instalação faz parte da agenda de aniversário de 74 anos de Maringá. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) intalou na manhã deste sábado (24), na cobertura do Terminal Urbano, 40 bandeiras que foram feitas por artistas maringaenses. O material é  resultado de uma oficina de bandeiras realizada em dezembro do ano passado. A instalação faz parte da agenda de aniversário de 74 anos de Maringá.  

Participaram do projeto 16 artistas locais que produziram  bandeiras coloridas com dimensões de 2m x 1m50 cada. 

A oficina fez parte do Seminário de Arte Contemporânea de Maringá e foi ministrada online por Stephan Doitschinoff, artista plástico brasileiro que vive na França. A atividade teve como tema "Contaminações", relacionando tempo, espaço e materiais na produção artística em diferentes técnicas de expressões como teatro, dança, pintura, performances, instalações entre outras manifestações contemporâneas. 

A terceira edição do Seminário de Arte Contemporânea será realizada esse ano, no segundo semestre, com data a ser anunciada em breve.

Prefeitura de Maringá