HOMENAGEM

Teatro de Maringá recebe o nome "Reviver Magó" em homenagem à bailarina vítima de feminicídio

A mudança do nome do teatro para Reviver Magó foi um projeto de lei do vereador Onivaldo Barris, proposto pela classe artística, por meio do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Teatro de Maringá recebe o nome "Reviver Magó" em homenagem à bailarina vítima de feminicídio
Em ato simbólico, o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Cultura Vitor Simião, a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, o vereador Onivaldo Barris e os familiares de Magó, estiveram no Teatro. - Foto: Mileny Melo/PMM

A fachada do Teatro Reviver recebeu a placa com sua nova denominação, Teatro Reviver Magó nesta quarta-feira (21).  A renomeação do espaço é uma das homenagens prestadas pelo município à bailarina maringaense Maria Glória Poltronieri Borges, vítima de feminicídio em janeiro de 2020. 

“A placa é muito simbólica. Não apenas para nos lembrarmos da Magó, da relação dela com a dança, com o teatro, mas, também, para não nos esquecermos de todas as vítimas de feminicídio no mundo", afirma o secretário de Cultura, Victor Simião.

A mudança do nome do teatro para Reviver Magó foi um projeto de lei do vereador Onivaldo Barris, proposto pela classe artística, por meio do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Maringá e sancionado pelo prefeito Ulisses Maia. 

O local foi escolhido porque o projeto Convite à Dança é realizado no Teatro Reviver onde a bailarina se apresentou várias vezes. O teatro fica na Praça Todos os Santos, que se transformou em um centro de homenagens para Magó. O local também recebeu uma instalação feita pelo artista Paolo Ridolfi, chamada “Madeixas de Magó".

Em ato simbólico, o prefeito Ulisses Maia, o secretário de Cultura Vitor Simião, a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, o vereador Onivaldo Barris e os familiares de Magó, estiveram no Teatro.

Prefeitura de Maringá