FERIADO

Prefeitura de Maringá publica novo decreto válido para feriado de Tiradentes

Nesta quarta-feira, 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes, funcionarão as mesmas atividades liberadas aos domingos

Prefeitura de Maringá publica novo decreto válido para feriado de Tiradentes
O toque de recolher permanecerá das 22h às 5h - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá publicou novo decreto válido para esta quarta-feira, 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes. A medida está prevista no decreto nº 833/202 publicado nesta segunda-feira (19) e estarão lieradas as mesmas atividades de domingo. 

Poderão funcionar as atividades essenciais: farmácias; postos de combustíveis (com proibição da abertura de lojas de conveniência); distribuidoras de água e gás; assistência médica, hospitalar, odontológica, fonoaudiológica, fisioterápica, veterinária e psicológica somente de urgência ou emergência;  segurança privada e prestação de serviço de natureza emergencial.

Também estará permitida a abertura de açougues, casa de massas e similares até as 12h e restaurantes, padarias, lanchonetes, bares, sorveterias, pizzarias e similares, inclusive praça de alimentação dos shoppings, até as 21h com atendimento presencial e até as 23h com delivery. Os demais serviços e atividades estarão suspensos. 

O toque de recolher permanecerá das 22h às 5h. O decreto nº 829/2021 estabelece multa de R$ 1 mil reais pelo não cumprimento do toque de recolher.

Prefeitos da região se mobilizam  - Os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) estão mobilizados para manter comércio e atividades não essenciais fechados, durante o feriado do Dia de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira (21). 

Prefeitura de Maringá