QUARENTENA

Canal online para denúncias de baladas clandestinas já recebeu 112 registros em 20 dias

Criado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho no final do mês de março, canal recebe denúncias de eventos que promovem aglomeração, que são encaminhadas às autoridades da segurança

Canal online para denúncias de baladas clandestinas já recebeu 112 registros em 20 dias
A iniciativa tem como objetivo servir de apoio para as polícias. - Foto: Divulgação

Em funcionamento desde o dia 26 de março, o canal online criado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho para denúncias de baladas clandestinas durante a pandemia da Covid-19 já recebeu 112 registros de festas ilegais, em todo o Estado. Todas foram encaminhadas a autoridades da Secretaria de Segurança Pública.

A iniciativa tem como objetivo servir de apoio para as polícias no combate a quem insiste em descumprir as medidas adotadas pelas autoridades sanitárias.

Uma das recomendações é anexar os prints de convites e conversas em grupos sobre as baladas clandestinas, fotos e vídeos dos eventos irregulares que já aconteceram ou qualquer informação extra que materialize a denúncia.

Se alguém constatar a realização da baladas clandestinas no momento em que ela está acontecendo, a Secretaria da Justiça alerta para que ligue imediatamente no telefone 190 ou para a guarda do município e relate a ocorrência.

Para fazer a denúncia o endereço do link é: https://www.justica.pr.gov.br/denunciacovid

Agência Estadual de Notícias