EDUCAÇÃO

Maringá será sede de uma nova unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR)

Entre as possibilidades de atividades na nova unidade estão cursos de Formação Inicial e Continuada, cursos técnicos, cursos superiores, pós-graduação e mais

Maringá será sede de uma nova unidade do Instituto Federal do Paraná (IFPR)
O IFPR tem sede em Curitiba e 25 campus regionais, somando 25 mil estudantes. - Foto: Divulgação

O prefeito Ulisses Maia divulgou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (7) que Maringá terá um campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR)

O protocolo de intenções entre a Prefeitura de Maringá e o Instituto para implantação de uma unidade de ensino na cidade será assinado, em solenidade virtual, nesta sexta-feira (9). No acordo, a Prefeitura ficará responsável por ceder as instalações.

Estarão presentes o prefeito Ulisses Maia, o vice, Edson Scabora, o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, o diretor do IFPR, Marcelo Poleti, e os deputados federais Luiz Nishimori, Sargento Fahur e Ricardo Barros. 

Entre as possibilidades de atividades na nova unidade estão: cursos de Formação Inicial e Continuada, cursos técnicos, cursos superiores, pós-graduação, cursos presenciais, Ensino à Distância, pesquisa, inovação, entre outros.

O protocolo de intenção que será assinado na sexta-feira (9) destaca as etapas de implantação da escola, metas, recursos financeiros, obras, cronograma, entre outros procedimentos.

Maringa.Com