Ministério libera R$ 44 milhões para leitos de UTI em 14 estados
Paraná está na lista de beneficiados
A abertura de 1.031 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19 foi autorizada em portaria publicada na edição desta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União.
“Fica estabelecido recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus, a ser disponibilizado aos estados e municípios, em parcelas mensais, no montante de R$ 44.016.000,00 (quarenta e quatro milhões e dezesseis mil reais)” diz o documento. As despesas autorizadas correspondem ao primeiro trimestre de 2021.
Desta vez, a verba será direcionada a 14 estados. Serão 991 leitos adultos e 40 pediátricos. O Rio de Janeiro aparece no topo da lista dos que mais vão abrir vagas, serão 465 vagas para adultos, na sequência vem o Paraná com 156 leitos para adultos e cinco pediátricos e, em terceiro lugar, aparece o Alagoas com 141 para adultos.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Nesta segunda-feira, o Governo do Paraná entrega 50 novos leitos de UTI para o Hospital do Rocio, que fica em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Até o momento, a unidade já atendeu mais de 9,6 mil pacientes infectados pelo novo coronavírus.
A liberação do Ministério da Saúde chega em um momento desafiador para o sistema de saúde no Paraná, já que a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está em 98% no estado. Neste domingo (28), 508 pessoas aguardavam internação em leito.