DECRETO

Veja o que abre e fecha em Maringá neste final de semana

O toque de recolher está vigente entre 20 e 5 horas todos os dias

Veja o que abre e fecha em Maringá neste final de semana
A Prefeitura de Maringá reforça que as medidas de isolamento mais restritivas do decreto nº 674/2021 permanecem válidas até 22 de março. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá reforça que as medidas de isolamento mais restritivas do decreto nº 674/2021 permanecem válidas até 22 de março. O toque de recolher está vigente entre 20h e 5h todos os dias.

Vale ressaltar que, por determinação do Ministério Público, anunciada ontem (18), as academias devem estar fechadas, como foi divulgado pela Prefeitura: proibição total dos exercícios em academias de natação, ginástica, pilates e similares, sob qualquer circunstância, conforme prevê o artigo 5o do decreto 674/2021, com vigência até 22 de março.

Os serviços de banho e tosa de animais em pet shops, estão permitidos somente entre segunda e sexta-feira até às 19h. Atividades em lava-jato também estão proibidas sábado e domingo.

SÁBADO (20)

Podem funcionar

  • Até às 20h, mercados, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. Delivery está permitido até às 23h para os serviços de alimentação e drive thru e retirada no balcão até às 20h. Também está permitido o funcionamento no sábado de feiras livres e do produtor. 
  • Disque-bebidas e lojas de conveniência até às 20h.
  • Sem restrição de horários, podem funcionar os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias e postos de combustível, com exceção das conveniências.

Não podem funcionar

  • Shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética. Vendedores ambulantes também estão proibidos, de qualquer produto.
  • Também está proibido uso de piscinas para lazer em condomínios residenciais, áreas de esportes, clubes, associações recreativas e chácaras. Bem como os funcionamentos de academias e estabelecimentos de práticas físicas ou esportivas; atos religiosos em igrejas, templos, capelas (permitido somente online); utilização de espaços públicos para aglomeração ou atividade física coletiva, funcionamento e utilização de áreas comuns em condomínios, clubes e associações recreativas.

DOMINGO (21)

Podem funcionar

  • No domingo, o delivery está permitido até 23h para serviços de alimentação e drive thru e retirada no balcão até às 20h. Padarias, açougues, casa de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares podem abrir apenas retirada no balcão ou delivery até 20h (proibido consumo no local). Delivery de gás também pode ocorrer até 20h. Seguem sem restrição de horário as farmácias e postos de combustível (exceto conveniências). Os cultos e missas poderão acontecer, excepcionalmente neste domingo, até às 20h com 15% da capacidade de pessoas. 

Não podem funcionar

  • Não poderão abrir os mercados, supermercados e mercearias. A medida é estendida a shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética. Vendedores ambulantes também estão proibidos, de qualquer produto.
  • Permanecem proibidas as aglomerações em áreas de lazer públicas, tais como ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, pista de caminhado do Parque do Ingá, Bosque 2, Vila Olímpica, etc, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos “Meu Campinho”, Praça da Catedral, Praça do Aeroporto Antigo, Praça das Antenas, Praça Farroupilha, Vila Olímpica, dentre outros. Também ficam suspensas as cirurgias eletivas hospitalares e ambulatoriais ou hospital dia, independente da demanda de terapia intensiva no pós-operatório, nos serviços públicos e privados.
Prefeitura de Maringá