DECRETO

Prefeitura permite a realização de cultos e missas neste domingo (21) em Maringá

De acordo com a Prefeitura de Maringá, a medida é "como uma grande corrente de fé e orações pela proteção da nossa população e saúde dos vitimados pela Covid- 19"

Prefeitura permite a realização de cultos e missas neste domingo (21) em Maringá
As presenças devem ser agendadas previamente e são desaconselhadas as presenças de crianças, de maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades. - Foto: Divulgação PMM

Instituições religiosas estão autorizadas a realizar cultos e missas neste domingo (21) em Maringá. De acordo com a Prefeitura de Maringá, a medida é "como uma grande corrente de fé e orações pela proteção da nossa população e saúde dos vitimados pela Covid- 19". 

As atividades religiosas deverão ser encerradas até 20 horas e com duração de, no máximo, 50 minutos. As instituições também estão limitadas a 15% da capacidade do local e devem seguir rigorosamente os padrões de segurança sanitária quanto ao distanciamento social, higienização das mãos e usos de máscaras. As presenças devem ser agendadas previamente e são desaconselhadas as presenças de crianças, de maiores de 60 anos e pessoas com comorbidades.

A medida está inclusa nas resoluções do Comitê de Enfrentamento à Covid- 19, do decreto 674/2021, publicadas no Diário Oficial nesta quinta-feira (18). 

Maringa.Com