TRÂNSITO

Maringá teve redução de 42% de acidentes de trânsito durante medidas de isolamento

Os dados refletem nas medidas preventivas de enfrentamento à pandemia ao diminuir a circulação de pessoas no município

Maringá teve redução de 42% de acidentes de trânsito durante medidas de isolamento
Também houve redução de 45% no número de acidentes na área de atuação do Grupamento de Bombeiros que compõe 58 municípios. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Maringá teve redução de 42% de acidentes de trânsito entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março - comparado com o mesmo período de 2020, de acordo com o 5° Grupamento de Bombeiros de Maringá. Nesse período de 2020 foram registrados 91 acidentes de trânsito em Maringá, enquanto em 2021 foram 52. 

Os dados refletem nas medidas preventivas de enfrentamento à pandemia ao diminuir a circulação de pessoas no município. “Os leitos que são usados para atender vítimas de traumas podem ajudar na recuperação de pacientes com Covid-19. São demandas causadas por acidentes de trânsito, álcool e outras situações que devem ser evitadas”, disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

Também houve redução de 45% no número de acidentes na área de atuação do Grupamento de Bombeiros que compõe 58 municípios. No ano passado foi registrado 159 acidentes e neste ano, 87.

Prefeitura de Maringá