CORONAVÍRUS

Novo decreto estabelece maior restrição neste final de semana de lockdown em Maringá

Até o momento eram 40 serviços considerados essenciais; novo decreto diminui lista para apenas sete

Novo decreto estabelece maior restrição neste final de semana de lockdown em Maringá
De acordo com o documento, apenas sete tipos de atividades essenciais poderão ser realizadas entre as 5 horas do dia 5 de março até as 23h59 do dia 8 de março. - Foto: Divulgação

A prefeitura de Maringá publicou um novo decreto na manhã desta quinta-feira (4) referente ao lockdown de Maringá. De acordo com o documento, apenas sete tipos de atividades essenciais poderão ser realizadas entre as 5 horas do dia 5 de março até as 23h59 do dia 8 de março. Confira os serviços que poderão segui em atividade neste final de semana em Maringá:

  • Supermercados, mercados, mercearias, quitandas, padarias, açougues e peixarias, sendo proibido o consumo no local, bem como a venda de bebidas alcoólicas geladas;
  • Agências bancárias e lotéricas;
  • Postos de combustíveis, com exceção das lojas de conveniências;
  • Distribuidoras de água e gás;
  • Farmácias;
  • Clínicas médicas somente para atendimento de urgência e emergência;
  • Laboratórios de análises clínicas, radiologia e congêneres.

Ainda de acordo com o decreto, todos os estabelecimentos devem seguir as medidas sanitárias estabelecidas para conter a propagação do coronavírus. O toque de recolher segue em vigor entre 20h e 5h. 

As novas medidas são mais restritivas que as estabelecidas pelo governo do Estado. De acordo com nota oficial divulgada pela SIACOM, as medidas têm como objetivo conter a propagação do vírus e preservar o sistema de saúde. 

"O novo decreto municipal visa reduzir a circulação de pessoas e transmissão do coronavírus. O cenário pandêmico em Maringá é cada dia mais grave e requer prevenção por parte de todos. O município se antecipa com ações para reduzir a taxa de ocupação de leitos e salvar vidas." afirma. 

Veja o decreto na íntegra.

Maringa.Com