FISCALIZAÇÃO

Grupo de Gestão Integrada realiza 88 vistorias e cinco atuações no final de semana em Maringá

Durante o final de semana 36 pessoas foram multadas

Grupo de Gestão Integrada realiza 88 vistorias e cinco atuações no final de semana em Maringá
O grande número de denúncias registradas, ocorre porque é comum que a mesma situação, como uma festa clandestina, por exemplo, gere diferentes reclamações da população. - Foto: Mileny Melo/PMM

O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu 542 denúncias entre a última sexta-feira (26) e domingo (28), sobre descumprimento dos decretos estaduais e municipais em prevenção ao coronavírus. As denúncias resultaram em 88 vistorias, 17 orientações e cinco autuações e interdições das equipes. 

Também foram realizadas 36 autuações pelo toque de recolher e/ou falta do uso de máscara de proteção. 

O grande número de denúncias registradas, ocorre porque é comum que a mesma situação, como uma festa clandestina, por exemplo, gere diferentes reclamações da população. Também há casos que as denúncias também não procedem. 

Entre as interdições realizadas no fim de semana, estavam uma lanchonete na avenida Alziro Zarur, flagrada atendendo clientes no local e um Disque Cerveja, em Iguatemi, com clientes consumindo no local, além do horário permitido. O dono do Disque Cerveja foi preso pela Polícia Militar, que localizou um simulacro de pistola e três buchas de cocaína no balcão. 

Um hotel no centro foi multado em R$ 10 mil e teve a piscina interditada. O GGI flagrou a realização de uma festa no local. Uma loja e um pet shop, ambos no Centro, estavam abertos, enquanto deveriam estar fechados. 

As vistorias seguem durante todo o dia. De manhã e à tarde serão realizadas pelo GGI, com apoio da Polícia Militar. No período da noite, a equipe contará com reforço das forças de segurança e de fiscalização do Governo do Paraná. A saída será às 20h do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá. 

DADOS DO FINAL DE SEMANA

(entre sexta e domingo)

• 542 denúncias

   - 132 - GGI fiscais

   - 410 - GGI GM 

 • 88 vistorias

• 17 orientações

• 5 autuações e interdições de estabelecimentos

• 36 autuações pelo toque de recolher e/ou falta de máscara

Prefeitura de Maringá