CORONAVÍRUS

Pré-cadastro para vacinação contra covid-19 em Maringá está disponível

Além de possibilitar o acompanhamento da imunização na cidade, o site oferece um pré-cadastro que insere a pessoa na relação de controle e indica em qual fase o cidadão será vacinado

Pré-cadastro para vacinação contra covid-19 em Maringá está disponível
A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início dia 19 de janeiro em Maringá. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Maringá lançou nesta sexta-feira (12), o site com informações da campanha de vacinação contra a covid-19. Além de possibilitar o acompanhamento da imunização na cidade, o site oferece um pré-cadastro que insere a pessoa na relação de controle da Secretaria de Saúde e indica em qual fase o cidadão será vacinado. 

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início dia 19 de janeiro em Maringá. A estratégia de imunização segue as diretrizes do Ministério da Saúde e do Plano Estadual/Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Na 1ª fase, estão sendo contemplados os idosos e profissionais das instituições de Longa Permanência para Idosos e os Trabalhadores da Saúde. Na 2º fase, serão vacinados os idosos em geral.

Nesta terça-feira (16), a campanha de vacinação contra a covid-19 está destinada aos trabalhadores da saúde ativos com mais de 46 anos que atuam em atividades hospitalares, extra-hospitalares e idosos com mais de 87 anos.

Cerca de 14.098 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina em Maringá desde o início da campanha. Na sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde deu início à aplicação da 2° dose de vacina Coronavac em profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. Foram vacinados 4.017 profissionais.

A aplicação das doses é realizada na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8 às 17 horas, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8 às 15 horas. Os idosos acamados serão vacinados nas residências pelas equipes móveis da Secretaria Saúde. Quem não possuir cadastro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) deve entrar em contato com a unidade mais próxima para fazer o registro. 

Para realizar o pré-cadastro e saber em qual fase será vacinado, o cidadão deve acessar Vacina Maringá.

Maringa.Com