PROCON

Procon de Maringá notifica Uber e 99

Além disso, o Procon também notificou a Sindi Combustíveis para esclarecer o aumento do preço do combustível na cidade

Procon de Maringá notifica Uber e 99
Desde segunda-feira (8) a classe de motoristas de Maringá está em greve. - Foto: Divulgação/Istoé Dinheiro

A SIACOM divulgou nota informando que o Procon de Maringá encaminhou uma notificação para as empresas Uber e 99 devido a variação dos preços nos serviços prestados. Além disso, o Procon também notificou a Sindi Combustíveis para esclarecer o aumento do preço do combustível na cidade. Confira a nota oficial:

"O Procon de Maringá encaminhou notificação para a empresa Uber e à empresa 99 questionando a variação dos preços nos serviços apresentados durante a semana de paralisação do transporte público do município; e notificou o Sindi Combustíveis - Regional de Maringá, para apresentar explicações sobre o aumento do combustível na cidade"

GREVE DOS MOTORISTAS - Desde segunda-feira (8) a classe de motoristas de Maringá está em greve pois a TCCC havia pago somente 50% do salário dos motoristas referente à janeiro e informou que iria parcelar o restante. De acordo com a empresa, o motivo é a crise financeira em função da pandemia que provocou um déficit de R$ 24 milhões no caixa.

Após o pagamento os funcionários continuaram em greve. Uma liminar expedida nessa terça-feira (9), determina que não haja nenhuma ação para impedir a saída dos ônibus. Mas os motoristas afirmam que a paralisação só termina se a empresa der garantia de pagamento dos salários futuros e benefícios atrasados.

Maringa.Com