SEGURANÇA

Operação “A Vila é Nossa” conscientiza pessoas e apreende drogas na Vila Olímpica

O objetivo foi conscientizar e orientar as pessoas sobre o uso correto do espaço público, reforçar as medidas de prevenção contra o coronavírus e inibir possíveis atos ilícitos na região

Operação “A Vila é Nossa” conscientiza pessoas e apreende drogas na Vila Olímpica
Cerca de 50 pessoas, entre policiais, guardas e demais órgãos, participaram da ação. - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maringá, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil realizaram na última sexta-feira (29), a operação “A Vila é Nossa”, na Vila Olímpica. Pela prefeitura, participaram a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Juventude e Cidadania. O objetivo foi conscientizar e orientar as pessoas sobre o uso correto do espaço público, reforçar as medidas de prevenção contra o coronavírus e inibir possíveis atos ilícitos na região. Cerca de 50 pessoas, entre policiais, guardas e demais órgãos, participaram da ação.

A equipe da Guarda Municipal realizou abordagem e identificação das pessoas, equipe da Secretaria de Juventude e Cidadania conversou com jovens menores de 18 anos, fazendo orientação sobre as atividades gratuitas oferecidas pela secretaria, encaminhamentos para oficinas, além de ouvir sugestões e melhorias para que eles aproveitem melhor o espaço público. 

Com auxílio do cão farejador, Chris, do Núcleo de Operações de Cães de Maringá, equipes encontraram 17 pedras de crack e porções de maconha no entorno da Vila Olímpica. A Polícia Civil e Guarda Municipal não detiveram ninguém porque não houve flagrante. "Nosso trabalho sempre prioriza a cidade mais segura e de melhor qualidade para todos os maringaenses". Ações como essa revelam nossa preocupação em cuidar dos espaços públicos e das pessoas. Parabéns aos profissionais envolvidos", disse o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

O Secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartarolli, destaca que a operação “A Vila é Nossa” teve resultado esperado, integrando a ação social com a segurança pública. “Lembrando que esse trabalho é um projeto-piloto e será estendido em outros locais de Maringá, voltado à segurança e projetos sociais”, frisou. 

Balanço da ação:
- 50 profissionais envolvidos
- atendimentos da Secretaria de Juventude e Cidadania: 5
- abordagens: 8
- apreensões: 100 gramas de maconha e 4 gramas de crack 

Prefeitura de Maringá