CULTURA

Cultura lança o edital “Convite às artes populares” para selecionar dez projetos

Interessados devem se inscrever até o dia 15 de março, às 14 horas, por meio da plataforma Maringá Cultura

Cultura lança o edital “Convite às artes populares” para selecionar dez projetos
Os contratados deverão se apresentar de forma presencial ou online. - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), publicou o edital do projeto “Convite às artes populares”. A proposta tem como objetivo a contratação de dez espetáculos que envolvam manifestações artísticas de rua, cartazes, cordéis, arte performática afro-brasileira e indígena. Ao todo, são R$ 27.500 para os contemplados. Veja o edital completo aqui

Interessados devem se inscrever até o dia 15 de março, às 14 horas, por meio da plataforma Maringá Cultura. “As artes populares são fundamentais para entender quem somos como Brasil. Com o edital, pretendemos valorizar os artistas do segmento para que a população maringaense conheça cada vez mais o que tem sido feito na cidade. A arte é um organismo vivo que precisa chegar a todos os locais, a todas as pessoas”, diz o secretário de Cultura, Victor Simião. 

Os contratados deverão se apresentar de forma presencial ou online. A Semuc ficará responsável pela decisão, levando em considerando o cenário epidemiológico da Covid-19.

Prefeitura de Maringá