GESTÃO

Secretariado para gestão 2021 / 2024 começa ser formado

Já foram definidos alguns nomes dos secretários municipais que começam a trabalhar na Gestão Ulisses Maia 2021 / 2024.

Secretariado para gestão 2021 / 2024 começa ser formado
- Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Até agora são quatro cargos do primeiro escalão definidos, entre eles estão três que permanecem dessa gestão e seguem nos segundo mandato. São eles:

• Domingos Trevizan Filho - Chefe de Gabinete

Data de nascimento: 22 de maio de 1960, em Maringá

Foi apresentador e diretor de jornalismo da CNT, no Rio de Janeiro, jornalista no Jornal do Brasil, O Globo, Rede Bandeirantes, entre outros, trabalhando com grandes nomes do jornalismo brasileiro. Graduado em Jornalismo na Faculdade de Comunicação e Turismo Hélio Afonso (RJ), em Direito pela UEM e Mestre em Ciências Sociais na UEM. É chefe de Gabinete da gestão Ulisses Maia desde 2017. 
 

• Tânia Regina Corredato Periotto - secretária de Educação

Data de Nascimento: 14 de setembro de 1964, em Maringá

Graduada em Pedagogia, na UEM. Mestrado em Educação na Universidade do Oeste Paulista (SP), Doutorado em Ciências, na UEM, Pós-Doutoranda em Educação, na UEM. É professora no Mestrado Gestão do Conhecimento no Unicesumar, coordenadora do Programa de Excelência na Educação Básica, Diretora da ONG Associação Lar Nossa Senhora da Esperança. 
 

• Fernando José Rezende - superintendente do Aeroporto

Data de nascimento: 8 de março de 1960, em Miguelópolis (SP) 

Cursou Administração de Empresas e Letras, na UEM, e Curso de Gestor de Aeródromo, na Infraero. Presidente Fundador da Associação Maringaense das Agências de Viagens. Ocupou cargos do alto escalão no Convention & Visitors Bureau, Acim, entre outros. Tem ampla experiência em missões empresariais no exterior. Empresário de Turismo, é superintendente do aeroporto maringaense desde 2017. 
 

• Orlando Chiqueto Rodrigues - secretário de Fazenda

Data de Nascimento: 2 de novembro de 1966, em Loanda (PR)

Formado em Ciências Contábeis pela UEM. Pós-Graduado em Controladoria e Gerência Financeira pela UEM. Empresário contábil, consultor empresarial, cargos do alto escalão no Sindicato dos Contabilistas de Maringá, no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, no Instituto Cultural Ingá, no Lions Clube Maringá Pioneiros, na Federação dos Contabilistas do Paraná, Acim, entre outros. É secretário da SeFaz desde 2017. 

PMM