ARTESANATO

Feira movimenta artesanato maringaense na praça Napoleão Moreira

Conforme decreto, o funcionamento das 21 barracas no local segue horário de comércio, de segunda a sexta, das 9 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 18 horas

Feira movimenta artesanato maringaense na praça Napoleão Moreira
Vale lembrar que todas as medidas de combate e prevenção ao coronavírus estão sendo tomadas no local. - Foto: Divulgação

Do crochê ao biscuit, a feira de artesanato da Prefeitura de Maringá, instalada na praça Napoleão Moreira, mais conhecida como praça das Pernambucanas, segue até 30 de dezembro com muita novidade natalina. O projeto é fruto de ações da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Seide) e fomenta o artesanato em Maringá. Conforme decreto, o funcionamento das 21 barracas no local segue horário de comércio, de segunda a sexta, das 9 às 21 horas e aos sábados, das 8 às 18 horas.

Célia Claudinéia, uma das 21 expositoras, explica que é muito importante a realização das feiras, pois é o "ganha-pão" de muitos artistas. O diretor de Turismo, Luiz Fernando Neves, conta que o trabalho é contínuo no sentido de proporcionar o apoio necessário para esse importante segmento. "A ideia é gerar emprego e renda", explica Luiz Fernando. 

Vale lembrar que todas as medidas de combate e prevenção ao coronavírus estão sendo tomadas no local, como a disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento entre as barracas dos expositores.

Prefeitura de Maringá