POLÍTICA

Ulisses Maia se reúne com representantes do movimento Mais Mulheres No Poder

No encontro, Ulisses deixou o desafio para elas indicarem a próxima secretária de Política Públicas para Mulheres (Semulher)

Ulisses Maia se reúne com representantes do movimento Mais Mulheres No Poder
A vereadora eleita,  Ana Lucia explicou que apesar de o movimento ter surgido no contexto da eleição, é um movimento muito maior porque o processo eleitoral continua. - Foto: Mileny Melo/PMM

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia se reuniu nesta terça-feira (15), com representantes do movimento “Mais Mulheres No Poder”, rede de apoio as pré-candidatas a vereadora em Maringá, onde buscam tornar o processo eleitoral menos desigual entre homens e mulheres. No encontro, Ulisses deixou o desafio para elas indicarem a próxima secretária de Política Públicas para Mulheres (Semulher).

A vereadora eleita,  Ana Lucia explicou que apesar de o movimento ter surgido no contexto da eleição, é um movimento muito maior porque o processo eleitoral continua. “Nosso objetivo é para espaços de decisão, representando o que de fato somos: mais da metade da pulação feminina. Nossa primeira proposta é garantir 50% dos cargos do primeiro e segundo escalão para mulheres”, disse.

“Mais um momento histórico que vocês estão construindo em Maringá, mudando uma cultura. Não me hesitei em momento algum em assinar a carta de compromisso em destinar 50% dos cargos do primeiro e segundo escalão para mulheres. Vamos manter o compromisso”, afirmou Ulisses Maia. 

Também participaram do encontro: Alana Marquezini (PSD), Terezinha Pereira (Progressistas), Aline Casado (Rede Sustentabilidade), Lucimar Pontara (PSB), Evelin Cavalini (PODEMOS), Profª Nadir (MDB), Cris Tazinafo (PTC), Sandra da Saúde (PSL) e Elenice Santos (PTB).

Prefeitura de Maringá