CULTURA

Criança em cena encerra as atividades de 2020 com mostra online

odas as atividades são abertas ao público com classificação livre e intérprete de Libras

Criança em cena encerra as atividades de 2020 com mostra online
O “Criança em cena” é realizado pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com os patrocínios da Fortgreen, Fertipar, Rivesa, Mc Donalds, DB1 e Dicomp Distribuidora. - Foto: Carla Guizelini

A quarta edição do projeto Criança em Cena chega ao fim com uma mostra de teatro online realizada entre os dias 16 e 19 de dezembro. Quatro espetáculos poderão ser assistidos: “O cabelo da menina”, “Judas em sábado de aleluia”, “Encontros” e “Realidades fabricadas”, os três primeiros produzidos pelas turmas de 2019 e o último, pela turma deste ano.

“Com a pandemia, que obrigou a transferência das aulas presenciais para o formato online, algumas turmas infantis não conseguiram produzir um espetáculo, por isso optamos por exibir vídeos do ano anterior”, explica um dos coordenadores do projeto, Alan Gaitarosso. A ação torna acessível o registro de espetáculos que não estavam disponíveis no formato online. 

Também integra a programação a palestra “Teatro e Educação Social”, com Renata Pereira, atriz do grupo Meu Clown, licenciada em Artes Cênicas (2014) e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

Todas as atividades são abertas ao público com classificação livre e intérprete de Libras. No espetáculo “Encontros” estão em cena alunos surdos, portanto a peça é em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e conta com intérprete de voz.  

O “Criança em cena” é realizado pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com os patrocínios da Fortgreen, Fertipar, Rivesa, Mc Donalds, DB1 e Dicomp Distribuidora. O objetivo é oferecer aulas de iniciação teatral para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em Maringá, distrito de Iguatemi e Sarandi.

Confira a programação completa em Criança em Cena 2020.

Assessoria de imprensa