AUXÍLIO

Semuc anuncia segundo lote de subsídios da Lei Aldir Blanc

Interessados podem se cadastrar na plataforma Maringá Cultura até dia 28 de dezembro

Semuc anuncia segundo lote de subsídios da Lei Aldir Blanc
Podem participar micros e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias. - Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc) anunciou ontem, 8, segundo lote de subsídio da Lei Aldir Blanc 14.017/2020. Recurso federal para Maringá foi de R$ 2,6 milhões. Auxílio emergencial é para aristas e produtores culturais durante pandemia de coronavírus. Inscrição vai até dia 28 de dezembro na Plataforma Maringá Cultura .

"Estamos trabalhando para não deixar de fora nenhum espaço ou empresa que tenha o direito legal de receber o auxílio", explica secretário de Cultura, Chico Pinheiro. "Prefeitura de Maringá também faz sua parte para ajudar classe artística com editais, ações e eventos online". 

Podem participar micros e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias. Além de espaços culturais sem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), desde que não tenham recebido subsídio no primeiro lote. 

Foi montado um Grupo de Trabalho (GT) com representantes de diferentes segmentos para trabalhar nos repasses da verba da Lei Aldir Blanc. Em agosto Semuc realizou a VI Conferência Municipal de Cultura onde debateu com classe artística aspectos da Lei Aldir Blanc. 

O benefício cultural federal teve 76 inscritos em Maringá. Sendo 50 pequenas empresas e 26 espaços culturais. As inscrições são avaliadas por uma comissão do Grupo de Trabalho. Interessados podem se cadastrar na plataforma Maringá Cultura até dia 28 de dezembro. 

Prefeitura de Maringá