Ulisses Maia fala com João Doria e quer firmar parceria por vacina em Maringá
Ulisses Maia ainda conversou com presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, sobre a compra da vacina CoronaVac, que tem sido desenvolvida dentro do centro de pesquisas em São Paulo
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), afirmou nas redes sociais na noite desta terça-feira (8), que conversou com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre uma parceria na compra da vacina CoronaVac para imunização contra a Covid-19 no município do noroeste paranaense.
“O nosso interesse de adquirir as vacinas para garantir a imunidade da nossa gente. Faremos todos os esforços possíveis para que isso ocorra o mais rápido possível”, explicou o prefeito de Maringá.
Ulisses Maia ainda conversou com presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, sobre a compra da vacina CoronaVac, que tem sido desenvolvida dentro do centro de pesquisas em São Paulo, em parceria com a empresa chinesa Sinovac.
João Doria anunciou que pretende iniciar a imunização da população paulista a partir de 25 de janeiro, data em que é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Anteriormente nesta semana, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), anunciou que fechou parceria com o Governo de São Paulo para a compra de doses da vacina.
“Quero deixar bem claro que a nossa preocupação é a saúde da população. Não está em discussão nenhuma questão ideológica ou política. Nós queremos o mais rápido possível, ter a possibilidade de adquirir as vacinas e fazer a imunização de toda nossa gente”, finalizou Ulisses Maia.
Segundo números da Secretaria de Estado da Saúde, Maringá registra nesta terça-feira, 3.409 casos ativos da Covid-19, tendo acumulado desde março 16.232 casos confirmados da doença.