CORONAVÍRUS

Ulisses Maia afirma que Maringá se prepara para comprar vacina contra a covid-19

A informação foi divulgada pelo prefeito na noite nesta segunda-feira (7)

Ulisses Maia afirma que Maringá se prepara para comprar vacina contra a covid-19
Também nesta segunda, Curitiba anunciou que acertou a compra de uma vacina contra o novo coronavírus. - Foto: Divulgação

Após o Governo de São Paulo anunciar, nesta segunda-feira (7), que já tem data para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus no estado, o assunto se tornou pauta em outras cidades brasileiras. No Twitter, o prefeito Ulisses Maia se pronunciou e disse que as equipes do município se preparam para comprar uma vacina. A informação foi divulgada pelo prefeito na noite também nesta segunda-feira (7).

Confira a nota da Diretoria de Comunicação da prefeitura. "A gestão também acompanha a evolução dos testes clínicos de diversas vacinas em desenvolvimento no mundo a espera de um produto seguro, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim que vacina esteja disponível, independente dos movimentos dos governos estadual ou federal para aquisição do produto, a gestão municipal vai se apressar em garantir doses suficientes para imunizar toda a população, segundo estratégia já em estudo para que esse processo seja rápido para contemplar todos os públicos."

Também nesta segunda, Curitiba anunciou que acertou a compra de uma vacina contra o novo coronavírus. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aceitou a parceria proposta pela prefeitura da capital paranaense, que vai adquirir doses da CoronaVac para imunização contra a covid-19 da população.

O governo de São Paulo anunciou que 4 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP) serão vendidas para outras regiões do país. Curitiba, capital do Paraná, é uma das primeiras capitais que fizeram reserva para compra da vacina.

Maringa.Com