Campanha relata casos reais de covid-19 em Maringá
O intuito da campanha, realizada pela Prefeitura de Maringá, é conscientizar a população sobre os perigos da doença
Depoimento do empresário maringaense Sandro Pinheiro, em campanha publicitária na mídia iniciada pela Prefeitura de Maringá, reforça a gravidade da doença e reafirma a importância da prevenção. A campanha enfatiza ′histórias reais′ para mostrar que não existe proteção fora do protocolo, que prevê uso de máscara e distanciamento físico. O aumento de casos registrados nas últimas semanas está associado ao relaxamento com relação à prevenção.
“Quando entrei no hospital eu senti medo, muito medo. Você não ter forças para erguer a mão, tentar falar e não sair a voz”, relata o empresário no vídeo da campanha, cujo objetivo é mostrar como o vírus é assustador meio de depoimentos de pessoas que não só contraíram a doença, mas tiveram o quadro agravado e necessitaram de tratamento intensivo. “Foram dias de muita dor”, conta a dentista Adriana Miller.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Ela e o irmão positivaram e superaram a doença. O pai, também contaminado, não sobreviveu. “Isso dói muito. Não é uma doença que a gente não pode evitar”, afirma Adriana, referindo-se à prevenção, ou seja, com os cuidados recomendados, como o uso de máscara e o distanciamento físico, o risco de contágio diminui.
O médico intensivista Cristopher Valomin, outro personagem real da campanha, afirma: “é dramático′, resumindo a situação criada pelo aumento de casos e o consequente crescimento na demanda por leitos hospitalares (enfermaria e UTI). “Vidas estão sendo perdidas. Fique seguro. Faça sua parte. Evite aglomerações, lave as mãos e use máscara”, afirma, raforçanco a importância da prevenção.