LUTO

Cortejo fúnebre homenageia enfermeira vítima de covid-19 em Maringá

Celina Souza estava no serviço público desde 2010 e atuava na linha de frente no enfrentamento da pandemia

Cortejo fúnebre homenageia enfermeira vítima de covid-19 em Maringá
cortejo saiu do Hospital Bom Samaritano, fez uma parada na UPA Zona Norte, onde colegas de trabalho prestaram homenagem e seguiu para o Cemitério Municipal de Maringá, onde foi sepultada. - Foto: Aldemir de Moraes/PMM

No fim da tarde desta quinta-feira, 3 de dezembro, foi realizado um cortejo fúnebre em homenagem à enfermeira e coordenadora geral do Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, Celina Souza, que faleceu na manhã desta quinta-feira, em decorrência do coronavírus. O cortejo saiu do Hospital Bom Samaritano, fez uma parada na UPA Zona Norte, onde colegas de trabalho prestaram homenagem e seguiu para o Cemitério Municipal de Maringá, onde foi sepultada. 

A enfermeira estava no serviço público desde 2010 e atuava na linha de frente no enfrentamento da pandemia. A dedicação na saúde a tornou uma profissional reconhecida e admirada entre colegas e pacientes da unidade. Celina positivou para coronavírus dia 23/11, foi internada na UPA Zona Norte 26/11, transferida para a UTI do Hospital Santa Rita dia 29/11. Faleceu nessa quinta, 3, às 6h30. Celina deixou três filhos.

Prefeitura de Maringá